Torcedores destroem trens da SuperVia na volta do Maracanã

Janelas foram arrancadas após a partida entre Flamengo e São Paulo

Por O Dia

Torcedores destroem trens na volta do Maracanã
Torcedores destroem trens na volta do Maracanã -

Rio - Três trens da SuperVia foram vandalizados, na noite desta quarta-feira, por torcedores que foram ao Maracanã, na Zona Norte do Rio, assistir à partida entre Flamengo e São Paulo. Segundo informações divulgadas pela SuperVia, seis janelas foram arrancadas em três composições dos ramais Japeri, Saracuruna e Santa Cruz.

A concessionária já realizou o reparo de duas composições, que estão operando normalmente na manhã desta quinta-feira. A última continua fora de operação para a realização dos reparos.

Em nota, a SuperVia destaca que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio dos seus grupamentos militares, mas que a concessionária “apoia o trabalho da PM, designando agentes para operações em dias de jogos”, que monitoram trens e estações para o acionamento da polícia quando necessário.

No ano passado, a concessionária registrou pelo menos cinco grandes casos de vandalismo envolvendo torcidas organizadas. Mais de 60 janelas foram arrancadas das composições, seis estações foram atacadas, tendo portões arrancados, bancos, lixeiras e catracas destruídos, e uma bilheteria foi assaltada.

Galeria de Fotos

Torcedores destroem trens na volta do Maracanã Divulgação
Torcedores destroem trens na volta do Maracanã Divulgação
Torcedores destroem trens na volta do Maracanã Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro