Fiscais removem vans irregulares 
 - Divulgação
Fiscais removem vans irregulares Divulgação
Por O Dia

Rio - Passageiros de uma van pirata tentaram agredir o motorista do veículo, na última quarta-feira. O caso aconteceu após o condutor tentar fugir de uma fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes (SMS), na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo órgão, o motorista recebeu ordem de parada, mas não obedeceu. Ao fugir, ele entrou na contramão na Avenida Érico Veríssimo, mas foi obrigado a parar porque um veículo de morador aguardava a garagem do prédio abrir.

A van foi apreendida e o motorista teve a arteira de habilitação retida, além de cinco autuações aplicadas no valor de quase R$6 mil. 

Ações em outros bairros

Em Del Castilho, na Zona Norte, agentes removeram quatro vans realizando o transporte irregular de passageiros, e uma outra na Taquara, na Zona Oeste. Outras três que circulavam pelas ruas de Magalhães Bastos, Coelho Neto e Freguesia foram removidas por falta de licenciamento anual e mau estado de conservação. Ainda em Coelho Neto, outras duas foram lacradas porque os motoristas não realizaram a vistoria anual do órgão fiscalizador. Em Santo Cristo, os fiscais flagraram 11 carros de aplicativos trafegando pela faixa exclusiva de ônibus e, por isso, foram autuados.

Os cidadãos podem contribuir através do 1746, registando a irregularidade encontrada, em posse das seguintes informações: data, hora, local e o número de ordem ou placa do veículo. As ações da Coordenadoria Técnica de Fiscalização seguem intensificadas, ocorrendo diariamente e sobre todos os modais de transportes públicos atuantes no município. 

Você pode gostar