Bebê de 11 meses morre após casa pegar fogo em Itaboraí

Um menino de 4 anos e um adolescente de 14 anos também foram resgatados e levados para o Hospital Alberto Leal. Os pais das crianças foram presos em flagrante por abandono de incapaz

Por O Dia

Casa que pegou fogo fica na Rua Tiradentes, no bairro Rio Várzea, em Itaboraí
Casa que pegou fogo fica na Rua Tiradentes, no bairro Rio Várzea, em Itaboraí -

Rio - Um bebê de apenas 11 meses morreu após a casa da família pegar fogo, na noite desta quinta-feira, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. Outros dois meninos, de 4 anos e 14 anos, irmãos da vítima, também ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas. Os pais das crianças foram presos em flagrante por abandono de incapaz.

Segundo informações, as chamas teriam começado na sala com uma vela que iluminava a casa — que estava com a energia cortada — e atingiu um colchão onde estava o bebê. O irmão mais velho estava tomando contas dos mais novos enquanto a mãe tinha ido na rua. Mas as circunstâncias do incêndio, que teria começado por volta das 20h30, estão sendo investigadas pela polícia.

O imóvel que pegou fogo fica na Rua Tiradentes, no bairro Rio Várzea. Os dois meninos resgatados, que foram levados para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí), que prendeu em flagrante o casal Wilton José Batista e Andrea Rodrigues de Oliveira, acusados de abandono de incapaz. Segundo a delegacia, apenas o menino de 4 anos segue hospitalizado em razão da inalação da fumaça. 

A Polícia Militar informou que foi acionada através do 35º BPM (Itaboraí), na noite de quinta-feira, para a ocorrência de incêndio na rua Tiradentes, no bairro Rio Várzea, em Itaboraí. A área foi preservada e a perícia acionada.

Últimas de Rio de Janeiro