Corpo de ambulante morto com tiro na costas em Manguinhos foi para o Instituto Médico Legal (IML) - Rafael Nascimento
Corpo de ambulante morto com tiro na costas em Manguinhos foi para o Instituto Médico Legal (IML)Rafael Nascimento
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A família do ambulante José Carlos de Jesus de Almeida, de 45 anos, morto após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre policiais e bandidos em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, segue nesta manhã de sábado para o Instituto Médico Legal (IML), na Região Central do Rio, para liberar o corpo.

O fogo cruzado aconteceu em uma rua sem saída, próximo à Avenida dos Democráticos, onde há uma vila de moradores, muitos da mesma família. A cunhada da vítima viu tudo e contou como foi o incidente. De acordo com ela, quando começaram os tiros, ela estava em casa e correu para retirar as crianças — a filha de 6 anos de José Carlos e um sobrinho dele de 8 — do carro. Já o ambulante não conseguiu sair de dentro do veículo.

"Do nada começou o tiroteio e corri para tirar as crianças do carro. Quando ele ia saindo, ele tomou um tiro nas costas". disse ela, que não quis se identificar.

Diariamente, José Carlos seguia para Copacabana onde trabalhava de ambulante no Posto 6. Lá ele vendia bebidas e alugava cadeiras de praia. Na manhã deste domingo, a cunhada da vítima disse que a família está arrasada e a base de remédio.

De acordo com parentes, o ambulante — era casado e deixa dois filhos, um menino de 10 e uma menina de 6 anos — chegava em casa com o sobrinho de 8 anos e a filha mais nova. Houve um confronto entre criminosos e os PMs. Baleado nas costas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Durante a troca de tiros, uma outra pessoa, Sandro Alberto Ferraz Pereira, 43, acabou sendo baleado e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Manguinhos. No local, o homem passou por atendimento e foi liberado.

O que diz a PM

De acordo com a UPP do Jacarezinho, policiais estavam parados na Av. Dom Helder Câmara quando desconfiaram de um carro suspeito. Ainda segundo a PM, no momento da abordagem, suspeitos atiraram de dentro da comunidade de Manguinhos contra a viatura e houve confronto. Um policial foi atingido por estilhaços e socorrido para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde foi atendido e liberado.

Operação na Vila Kennedy

Também na noite desta sexta-feira, durante uma operação na Vila Kennedy, policiais do 14º BPM (Bangu) foram recebidos a tiros por criminosos da região. Houve confronto, um criminoso foi morto e outro ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Na ação, foram apreendidas duas pistolas, dois rádios transmissores e drogas não contabilizadas. Segundo moradores, uma mulher ainda teria sido baleada, mas até o momento a PM não confirmou. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

Você pode gostar