Rio+Seguro prende trio de mulheres que cometiam furtos em ônibus na Zona Sul - Divulgação
Rio+Seguro prende trio de mulheres que cometiam furtos em ônibus na Zona SulDivulgação
Por O Dia

Rio - Três mulheres foram presas, na noite deste domingo, suspeitas de furtar passageiros de ônibus em Copacabana, Zona Sul do Rio, por policiais militares e guardas municipais a serviço do Rio+Seguro. De acordo com a operação, juntas elas possuem mais de 20 passagens pela polícia por furtos a transeuntes e em coletivos na zona sul carioca. Com o grupo, foram recuperados sete aparelhos celulares, bolsas e documentos. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

De acordo com os agentes, a equipe estava baseada nas proximidades da Praça Sarah Kubitschek quando foi acionada, por volta das 18h, por uma das vítimas, uma senhora de 52 anos. Ela informou ter sido furtada no interior de um coletivo e que as suspeitas estariam fugindo de táxi. Wanda Rocha Macedo, de 29 anos, com oito anotações criminais, Mônica de Mattos, 46 anos, com nove anotações, e Eliane Alves Domingos de Oliveira, 47 anos, com quatro passagens, foram abordadas e presas em flagrante ainda no interior do táxi, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Elas responderão pelo crime de furto qualificado.

Segundo a Polícia, as suspeitas adotavam a prática conhecida como furto com destreza. Elas distraíam as vítimas e furtavam seus pertences sem levantar maiores suspeitas. A maioria sequer percebeu a ação, exceto a vítima de 52 anos que desembarcou do ônibus e buscou ajuda policial. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas e contatadas, entre elas uma senhora de 76 anos. 

 

 

Você pode gostar