Janela de ônibus foi quebrada - Reprodução / Internet
Janela de ônibus foi quebradaReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Um ônibus foi atingido por tiros, teve janelas quebradas e deixou passageiros feridos pelos estilhaços, na noite desta segunda-feira, por causa de uma guerra de traficantes na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na Zona Norte da cidade. O tiroteio seria entre criminosos da Favela do Muquiço que tentam dominar os pontos de venda de drogas da região de fação rival. Os tiros começaram por volta das 19h e foram até meados de 21h20.

Um vídeo divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio" mostra o ônibus atingido e passageiros se protegendo dos tiros no chão do veículo; assista!

Moradores de Honório Gurgel enviaram ao WhatsApp do DIA (98762-8248) o que ouviam de suas casas no momento do tiroteio. "Muito tenso isso! Deus nos proteja!", escreveu uma internauta. "Rua das Safiras com muito tiro", informou outra. "Jesus do céu, que nos proteja essa hora! Sempre passo com meu bebê voltando do trabalho", disse mais uma morador.

Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados e prenderam um suspeito. Com ele, foram recolhidos um fuzil AK-47, dois carregadores, munições, três radiotransmissores e drogas ainda não contabilizadas. Também foi apreendido um veículo roubado que era usado em fugas.

Um fuzil foi apreendido na comunidade - Divulgação / Polícia Militar

Outros dois suspeitos ainda não identificados foram baleados na troca de tiros. Eles foram levados ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. A Polícia Militar disse ainda que nenhum agente ficou ferido e não há informações de moradores atingidos pelos disparos.

Você pode gostar