Os 'Embatucadores' fazem performances com objetos reutilizados  - DIVULGAÇÃO
Os 'Embatucadores' fazem performances com objetos reutilizados DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Nos cinco dias da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que vai desta quarta até domingo, o Sesc terá no evento, a partir desta quinta-feira, uma programação repleta de atividades gratuitas para todas as idades com atrações de música, teatro, literatura, cinema e artes visuais .

A atriz Fernanda Montenegro, que vai participar da abertura oficial da Flip, também estará na programação. Amanhã ela encenará o monólogo 'Nelson por ele mesmo', na unidade Caborê, e no dia seguinte lançará o livro 'Fernanda Montenegro Itinerário Fotobiográfico', na unidade Santa Rita, no Centro Histórico. Candidata a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, a escritora Conceição Evaristo vai participar da 'Roda poética com Conceição Evaristo', onde vai contar sua obra e história.

Mais de vinte escritores, como Mário Rodrigues, Adriana Falcão, Gloria Kirinus e André de Leones, participarão de debates nos cafés literários da unidade Santa Rita. As conversas abordarão desde a importância da literatura na reconstrução da realidade, até sua influência no esporte, além da liberdade da escrita e o crescimento da poesia.

A programação também contará com batalhas de poesia, o slam, fenômeno que desperta as plateias para reflexão, tomada de consciência e atitude política. A música estará presente em apresentações de vários grupos. Os 'Embatucadores', por exemplo, fazem performances misturando objetos reutilizados, como baldes e cabos de vassoura. Dedicado ao público infantil, o espaço 'Ler e brincar é só começar' terá brincadeiras dançantes da cultura popular com a leitura. Todos os eventos estão em www.sescparaty.com.br.

A Flip 2018 terá como homenageada a escritora Hilda Hilst. Mais de 15 temas serão debatidos. Hoje, a abertura será 20h, com Jocy de Oliveira e Fernanda Montenegro.

 

Você pode gostar
Comentários