Barra foi uma das regiões mais afetadas pela chuva que caiu na cidade na último noite e início da madrugada desta quarta-feira - Reprodução / Internet
Barra foi uma das regiões mais afetadas pela chuva que caiu na cidade na último noite e início da madrugada desta quarta-feiraReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Chuvas de moderadas a fortes atingiram a cidade da noite desta terça-feira ao início da madrugada desta quarta. De acordo com o Alerta Rio, os locais mais afetados foram os que estão em volta do Maciço da Tijuca. As principais foram as regiões da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, alguns bairros da Zona Sul e Tijuca, na Zona Norte. As primeiras gotas começaram a cair por volta das 21h30 e seguiram até meados de 0h30.

Na Barra, que teve o terceiro maior registro de chuva (com 18 mm no período), houve bolsões d'água no Jardim Oceânico. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), equipes foram acionadas para desobstruir trechos da Avenida Armando Lombardi e da Estrada da Barra da Tijuca, perto da ponte estaiada da linha 4 do metrô.

Um vídeo divulgado pela página "Tensão Intransitável, feito por um passageiro dentro de um ônibus, mostra um desses trechos interditados por causa da altura da água; assista!

De acordo com o Alerta Rio, o local onde mais houve chuva de 21h50 à 1h50 foi Vidigal, com 29 mm de água, seguido da Rocinha (21,8), Barra/Barrinha (18 mm) e Copacabana (9,2).

A página "Rocinha Alerta" divulgou o vídeo que uma moradora fez, por volta das 22h, mostrando uma verdadeira cachoeira em uma das escadas da comunidade; confira!

Um morador de Copacabana também fez um registro da chuva forte no bairro, por volta das 23h; assista!

Você pode gostar