Renata Cirne  - Reprodução da Internet
Renata Cirne Reprodução da Internet
Por O Dia

Rio - O Tribunal de Justiça (TJ) negou o pedido de liberdade provisória de Renata Fernandes Cirne, namorada do médico Denis Furtado, mais conhecido como Doutor Bumbum. A jovem de 19 anos foi presa na última terça-feira, suspeita de ter ajudado no procedimento estético que resultou na morte da bancária Lilian Calixto, no dia 15. Na decisão, o juiz Bruno Machado Manfrenatti, da 1ª Vara Criminal da Capital, afirmou que a prisão é necessária para a conclusão das investigações sobre o caso. 

De acordo com o inquérito, outra paciente do médico afirmou que Renata era responsável por encontrar clientes e marcar consultas, e que o local onde seria feito seu procedimento era a residência da namorada de Denis. No estacionamento do prédio foi encontrado um carro com medicamentos guardados, incluindo um remédio usado para cirurgias de glúteos.

Renata Fernandes Cirne, namorada do médico Denis Furtado, foi presa no dia 17 de julho - Estefan Radovicz / Agência O Dia

No dia da prisão, Renata disse que só obedecia ordens do namorado. Entretanto, a polícia afirma que ela se passava por técnica em enfermagem, profissão na qual ela não tinha formação. 

"Desde o início, ele falou que os procedimentos eram ambulatorial e que não precisava de sala de cirurgia. Estou surpresa, como todo mundo. Eu não sabia que era uma prática irregular. Eu só obedecia ordens dele, marcava consulta e ligava para os pacientes. Ele dizia que era tudo registrado, que estava tudo certo. Eu não sou da área da saúde, não tenho formação acadêmica de técnica de enfermagem. Eu só era secretária", declarou Renata.

Você pode gostar