Por O Dia

Rio - Pela primeira vez, a Prefeitura do Rio aderiu à campanha Julho Amarelo. A iniciativa terá uma série de atividades diferenciadas para conscientizar a população sobre a prevenção da hepatite, doença responsável por 78% dos cânceres de fígado em todo o mundo. 

A primeira ação acontece nesta quinta-feira e terá orientações e até vacinação do tipo B das 9h às 16h, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova. A programação segue até o fim do mês, marcando o Dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.

Os vírus B e C são transmitidos na relação sexual, no compartilhamento de objetos contaminados (como escova de dentes, alicates de unha, pistolas para colocação de piercing e confecção de tatuagens) e até pela gestante ao feto. A hepatite B pode ser prevenida com vacina disponível nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde para adultos de até 49 anos e pessoas com maior risco de exposição à doença, como manicures, podólogos, tatuadores e caminhoneiros.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias