Rio - Um policial militar reformado foi morto, por volta das 19h30 desta quarta-feira, durante uma tentativa de assalto, entre as ruas Gabriel Lisboa e Major Medeiros, em Irajá, na Zona Norte do Rio. O cabo Ronalde Pereira da Costa, 58 anos, estava dirigindo sua moto quando foi abordado por dois bandidos que estavam em um carro preto. Ele, que é casado e tem uma filha, reagiu e durante uma troca de tiros foi atingido no peito. Os bandidos fugiram em seguida.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para socorrer o agente, mas ele morreu no local. A arma do PM foi levada pelos criminosos. Ronalde estava na corporação desde 1982.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fez perícia no local e busca imagens de câmeras de segurança que ajudem na identificação dos autores do crime. Ainda não há informações sobre a data e local de enterro de Ronalde.
Com mais a morte do cabo, chega a 66 o número de policiais assassinados no Estado do Rio em 2018 - sendo 60 policiais militares, cinco policiais civis e um policial federal.