Rio - Uma guerra entre traficantes rivais levou pânico a moradores de vários bairros da Zona Norte, no fim da noite desta segunda-feira. De acordo com informações preliminares, bandidos do Morro do Engenho, no Engenho da Rainha, entraram em confronto com criminosos do vizinho Morro do Urubu, em Pilares. A Polícia Militar enviou equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do batalhão da região, 3º BPM (Méier), com um blindado, e a operação conta com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aeromarítimo (GAM).
Imagens do helicóptero da TV Globo mostraram os policiais ocupando uma região que seria um ponto de venda de drogas e um suspeito que teria sido baleado em confronto, caído em uma escadaria. Ainda não há informações de presos, apreensões ou do estado de saúde do ferido.
Durante entrevista ao vivo ao "Bom Dia Rio", o porta-voz da PM, o Major Ivan Souza Blaz, falou sobre o trabalho que estava sendo feito pelos agentes. Segundo ele, os PMs estavam lá para "estabilizar o terreno" para que outros colegas pudessem chegar ao local.
O Globocop também flagrou o que seria a fuga de um motoqueiro da área patrulhada por policiais militares.
Em um vídeo gravado por moradores do Engenho da Rainha e divulgado pela página "Onde Tem Tiroteio-RJ. OTTRJ" é possível ouvir um dos momentos dos disparos; confira!
Nas redes sociais, moradores relataram o que ouviram de suas casas. "Aqui em Cavalcanti dava para ouvir bem os tiros. Agora deu uma acalmada, mas vamos tomar cuidado em passar pela região", avisou uma moradora de um bairro vizinho.
"(Rua) Cardoso Quintão é tiro para todo canto", informou alguém de Piedade. "(Avenida) João Ribeiro fechada pela PM", contou um internauta de Tomás Coelho. "Aqui em Quintino dá para ouvir tiros e fogos", disse uma quarta moradora.