Homem é preso ao postar que fica 'feliz' ao ler notícias sobre a morte de policiais

Felipe de Andrade foi encontrado após a mensagem que escreveu em rede social circular na Internet; ele foi autuado por apologia ao crime

Por O Dia

Felipe foi encontrado após mensagem que postou circular na Internet
Felipe foi encontrado após mensagem que postou circular na Internet -

Rio - Um homem foi preso, nesta terça-feira, no Centro, por causa de uma postagem nas redes sociais sobre a morte de policiais. De acordo com a PM, Felipe de Andrade, de 28 anos, escreveu o seguinte texto em um de seus perfis na Internet: "Fico feliz pacara*** quando eu olho no jornal e vejo que mais um Polícia foi morto (sic)".

Por causa da mensagem, ele teve seu celular apreendido e foi autuado por apologia ao crime (artigo do 287 do Código Penal). Se for condenado, pode pegar de três a seis meses de prisão ou ter que pagar uma multa.

Os policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) conseguiram localizar Felipe após ver a mensagem identificando seu perfil circular na Internet. Ele foi detido em seu trabalho, na Avenida Almirante Barroso, no Centro. No local, o homem confirmou ter escrito o texto. Ele foi levado para prestar esclarecimentos na 5ª DP (Mem de Sá).

Últimas de Rio de Janeiro