Atiradores fugiram de carro após ataque na Rua Retiro dos Artistas - Reprodução / Jacarepaguá Notícias
Atiradores fugiram de carro após ataque na Rua Retiro dos ArtistasReprodução / Jacarepaguá Notícias
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Três pessoas foram baleadas, por volta da 1h30 desta quarta-feira, em uma suposta tentativa de assalto no Pechincha, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, o caso aconteceu na Rua Retiro dos Artistas, na altura da esquina com a Mirataia. Na abordagem, os criminosos, que estariam em um HB20, atiraram contra ocupantes de um Mitsubishi. Um bebê estava no carro das vítimas e não foi atingido, mas teve um ferimento na cabeça após uma queda. As circunstâncias do ataque são investigadas. 

Segundo o  18º BPM (Jacarepaguá), dois homens e uma mulher foram atingidos pelos disparos. De acordo com a PM, os criminosos atiraram e em seguida fugiram. Juliana Gama Cordeiro Gomes, de 19 anos, estava com o bebê no colo no banco de trás quando o veículo foi alvo dos disparos. A criança acabou caindo e sofrendo um ferimento na cabeça. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, mas, segundo a corporação, os feridos já haviam sido levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O motorista do veículo, Matheus Pinheiro Rocha, de 18 anos, já recebeu alta, assim como Juliana Gama Cordeiro Gomes, de 19 anos.

Já Julio Cesar Cordeiro, de 44 anos, levou um tiro no peito e permanece internado em estado grave, porém estável. Foi realizada uma drenagem no local do ferimento e os médicos avaliam se ele passará por cirurgia. 

O caso está sendo investigado pela 41ª DP (Tanque), onde foi registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio. Uma perícia foi realizada na cena do crime e uma nova será realizada nesta manhã. Câmeras de segurança e testemunhas também são procuradas pelos agentes.

Nas redes sociais, moradores da região relataram que ouviram os disparos de suas casas. "Foi horrível! Rajadas, gritos e barulho de ferragem. Só depois soube que foi o carro que bateu", contou um morador. "Também ouvi os tiros e muita gritaria", disse outro. "Foram uns quatro tiros de fuzil", avisou um terceiro morador.

Você pode gostar