Corporação prestou contas em anuário de ocorrências feito em todo estado - Maíra Coelho / Agência O Dia
Corporação prestou contas em anuário de ocorrências feito em todo estadoMaíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CPMERJ) acaba de divulgar o Anuário 2017. A publicação contém informações detalhadas dos serviços prestados à população fluminense. Dentre os destaques do levantamento está o aumento de 11,7%, em relação ao ano de 2016, dos salvamentos pré-hospitalares. Tal categoria correspondente aos atendimentos em ocorrências urbanas, como acidentes de transportes terrestres, com média de 105 casos por dia destes, 47% das vítimas são motociclistas.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, o anuário tem importância fundamental na garantia da qualidade do trabalho da corporação. "Além de uma prestação de contas para a sociedade, conseguimos fazer um raio-x da nossa atuação, podendo comparar cada unidade e estabelecer metas", esclarece ele.

O próprio Corpo de Bombeiros, por sinal, também foi avaliado pelos moradores do Estado do Rio. No total, 3,8 mil pessoas realizaram avaliação pelo Disque 193. O resultado mostrou índice de satisfação de 95,2%, número que é motivo de orgulho para a corporação. "Todo bombeiro se sente honrado de ser bombeiro e representar nossa instituição. É um incentivo, temos muito carinho com as nossas tradições. As tropas aquarteladas ficam aguardando a população pedir socorro. E cada uma delas se torna uma família que sai como irmãos para fazer o serviço", destaca o coronel Roberto Robadey.

Você pode gostar
Comentários