Criminosos são flagrados fugindo no morro do Palácio durante operação policial  - Reprodução Twitter
Criminosos são flagrados fugindo no morro do Palácio durante operação policial Reprodução Twitter
Por O Dia

Rio - Criminosos foram flagrados fugindo do Morro do Palácio pela Avenida Almirante Benjamin Sodré, na Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, próximo ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), por volta das 7h desta quinta-feira. Segundo as informações, a Polícia Militar realiza uma operação na comunidade. 

As imagens mostram pelo menos oito criminosos descendo por uma região de mata e saindo na Avenida. Eles estavam armados e efetuam disparos. Alguns populares que passavam pelo local no momento foram assaltados. Um carro foi roubado na via para ser usado na fuga do local. A PM informou que equipes fazem cercos e buscas aos criminosos nas vias da Zona Sul de Niterói.

 

Segundo a PM, homens do 12º BPM (Niterói) realizam, nesta quinta-feira, operações nas comunidades do Palácio, Estado e Arroz, localizadas no Ingá, Zona Sul de Niterói, e no Centro, respectivamente. No início da ação, policiais entraram em confronto com criminosos no morro do Palácio. De acordo com a PM, um bandido foi morto e outro ficou ferido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e ainda não há informações sobre seu estado de saúde. Com eles, foram apreendidas uma pistola e um fuzil calibre 556.

Ainda durante o confronto, uma parte dos criminosos escapou ao cerco descendo por uma ribanceira próxima a Praia de Boa Viagem, roubaram um veículo Hyundai HB20 e fugiram. Equipes daquela unidade realizaram cercos e buscas aos criminosos nas vias da Zona Sul de Niterói e obtiveram informações que o veículo está no Morro do Preventório, no bairro Charitas. Policial militares em conjunto com policias civis da 79ª DP (Charitas) após buscas conseguiram recuperar o veículo roubado e prender um homem com mandado de prisão em aberto.

O veículo recuperado e o preso foram conduzidos para a 79ª DP. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-Nit/SG) foi acionada para a ocorrência no Morro do Palácio, a operação ainda está em andamento.

Moradores da região do Palácio usaram as redes sociais para relatar os momentos de tensão na localidade. "Impressionante, acordei com muitos tiros", disse um internauta. 

Você pode gostar