Polícias da Bahia e do Rio fazem operação contra quadrilha que explode bancos

Ação da Secretaria de Segurança baiana tem apoio das polícias Civil e Militar do Rio e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nos dois estados. Bando também é envolvido com o tráfico e homicídios

Por O Dia

Agência bancária explodida por bandidos na Vila da Penha, em outubro de 2017
Agência bancária explodida por bandidos na Vila da Penha, em outubro de 2017 -

Rio - A Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em parceria com a Polícia Civil e Militar do Rio, deflagram na manhã desta quinta-feira uma megaoperação para prender uma quadrilha responsável por crimes de tráfico de drogas, homicídios e assaltos a bancos. Dezenas de policiais participam da ação que acontece nos dois estados para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

A Secretaria de Segurança do estado nordestino não informou ainda o número de mandados de prisão e nem onde essas ações estão acontecendo. Os presos do Rio serão levados para Salvador.

A última atividade desse grupo aconteceu no município de Serra Dourada, no Oeste da Bahia, em julho deste ano. Na ocasião, os bandidos explodiram duas agências bancárias e fugiram logo em seguida com o dinheiro. Uma semana depois, cinco suspeitos que faziam parte da quadrilha foram mortos em uma troca de tiros com a polícia, na zona rural do mesmo município. Outros homens da organização criminosa conseguiram fugir.

Últimas de Rio de Janeiro