Crivella inaugura espaço cultural na Serrinha e homenageia fundadora do Império Serrano com nome de rua

Espaço Cultural Tia Ira vai atender a cerca de 800 pessoas de comunidade em Madureira

Por O Dia

Crivella homenageia Tia Eulália com nome de rua em Madureira
Crivella homenageia Tia Eulália com nome de rua em Madureira -

Rio - O prefeito Marcelo Crivella inaugurou, neste sábado, o Espaço Cultural Tia Ira da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio. No mesmo bairro, ele também descerrou a placa que muda o nome da Rua Balaiada para Tia Eulália, homenagem a uma das fundadoras da escola de samba Império Serrano.

O Espaço Cultural Tia Ira vai atender a cerca de 800 pessoas da comunidade, principalmente crianças e adolescentes. Em dois turnos, serão oferecidos cursos de informática, balé, corte e costura, fantasias e adereços, além de aulas de reforço escolar, inglês e até alfabetização de adultos.

"Acho que é a Prefeitutra cumprindo seu dever de cuidar das pessoas. Nem sempre o que interessa as pessoas são as obras monumentais, até porque nessa época de crise não podemos realizá-las. Essas pequenas obras, pertinho da casa das pessoas, vão trazer muito mais benefícios para os moradores. Essa é uma obra de especial significância para a população da Serrinha. Imagina você capacitar a própria comunidade para costurar as fantasias do carnaval. Isso é auspicioso!", comentou o prefeito.

Logo em seguida, Crivella assistiu a uma pequena apresentação da escola de samba mirim Império do Futuro. Depois, prestou a homenagem a Tia Eulália. Foi na casa dela, no fim da rua Balaiada, no alto do morro, que foi fundado o Império Serrano.

Últimas de Rio de Janeiro