Vídeo mostra criminosos armados roubando carros em plena tarde em Laranjeiras

Ação foi registrada por imagens de segurança; PM não foi acionada. Rua onde ocorreu o crime fica próxima ao Palácio Guanabara

Por Beatriz Perez

Criminosos roubam carros em Laranjeiras
Criminosos roubam carros em Laranjeiras -

Rio - Câmeras de segurança registraram a ação de criminosos no bairro de Laranjeiras às 13h30 da tarde deste sábado. As imagens mostram dois bandidos armados. Moradores disseram que eles portavam um fuzil e uma pistola. O roubo de veículos na região, que inclui Catete, Cosme Velho, Flamengo, Glória e Laranjeiras, aumentou 254,55% de janeiro a junho de 2017 (11 veículos) para o mesmo período de 2018 (39 veículos). A comparação foi feita a partir dos dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio. 

O vídeo mostra dois homens saindo de um carro prata, similar a um Gol, na Rua Soares Cabral, nas vizinhanças do Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado do Rio. 

Os bandidos abordaram dois carros que vinham logo atrás e roubaram os veículos e pertences de um homem e de uma mulher. Nas imagens, é possível ver que um deles aponta um fuzil para o motorista.

Quem frequenta o local reclama de insegurança. "Não há policiamento por aqui aos finais de semana, infelizmente este tipo de coisa está ficando comum por aqui. Durante a semana fazem blitz, mas de sexta a domingo fica pior, o bicho pega", queixou-se um taxista que costuma trabalhar na rua. 

Procurada, a Polícia Militar declarou que o 2º Batalhão da PM (Botafogo), responsável pela área, não foi acionado para esta demanda.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 9ªDP e que diligências estão em andamento para identificar e prender os autores.

O vídeo foi obtido com exclusividade pelo DIA

Últimas de Rio de Janeiro