Crivella inicia mutirão do asfalto em mais de 200 ruas da cidade - Divulgação
Crivella inicia mutirão do asfalto em mais de 200 ruas da cidadeDivulgação
Por O Dia

Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, iniciou nesta quinta-feira, um mutirão do asfalto em mais de 200 ruas do Centro e das Zonas Oeste, Norte e Sul. De acordo com a prefeitura, o serviço será feito durante 48 horas, e a expectativa é concluí-lo até sexta-feira. A manutenção, a cargo da Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), vai contar com 200 operários, 23 caminhões basculantes, três do tipo TBR, 23 rolos compactadores e 23 máquinas de corte.

"Neste primeiro momento, estamos dando prioridade para as principais artérias, as ruas onde passam os ônibus e que têm o tráfego mais pesado. Depois vamos entrar nas adjacentes, nas ruas que desembocam nelas. É um esforço da Prefeitura do Rio, neste momento de crise, para melhorar o asfalto da cidade", informou Crivella. "Em todas as principais artérias, estaremos com as nossas equipes fazendo tapa-buraco e melhorando o asfalto, em toda a cidade. É um momento de manutenção e conservação das nossas ruas principais", completou.

Segundo Crivella, os serviços atendem pedidos de moradores de diferentes bairros e não terão custos adicionais para a prefeitura, porque serão feitos por meio de contratos de manutenção já existentes. A Zona Oeste é a região com o maior número de ruas beneficiadas: 114. Na Zona Norte, serão 60, e nas regiões do Centro, Lapa e Zona Sul, outras 36. Caso não sejam concluídos, por algum motivo técnico ou climático, os serviços prosseguirão durante a semana que vem e poderão se estender também por mais uma semana.

Entre as ruas e avenidas que receberão asfalto para cobrir buracos há algumas das mais importantes em seus bairros. Estão na lista Estrada do Catonho, Avenida Marechal Fontenelle, Estrada do Mato Alto, Estrada do Mendanha, Avenida Ayrton Senna, Avenida Geremário Dantas, Avenida Lucio Costa, Estrada dos Três Rios e Rua Cândido Benício, na Zona Oeste. Na Zona Norte, o serviço chegará a localidades como Avenida dos Democráticos, Rua da Abolição, Estrada do Timbó, Rua Lucídio Lago, Avenida Vicente de Carvalho e Avenida Pastor Martin Luther King Jr. No Centro e na Zona Sul, a relação inclui as avenidas Epitácio Pessoa, Borges de Medeiros, Atlântica e Ataulfo de Paiva, além das ruas São Clemente, Voluntários da Pátria e do Catete.

 

Você pode gostar