Mais 200 kg de alimentos foram apreendidos - Divulgação
Mais 200 kg de alimentos foram apreendidosDivulgação
Por O Dia

Rio - Agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) vão doar cerca de 200 kg de alimentos apreendidos, nesta terça-feira, no entorno da Ceasa, em Irajá, Zona Norte do Rio. A ação de ordenamento urbano apreendeu alimentos que eram comercializados de forma irregular. A Associação Pedagógica Terapêutica Luiz Antônio, na Vila da Penha, e a Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, em Irajá, receberam alimentos como banana, laranja, coco, milho, cebola e maracujá.

“Essas instituições fazem parte do nosso cadastro de abrigos, creches e escolas interessadas em receber itens apreendidos nas ruas da Cidade. Sempre que retiramos dos logradouros públicos esses produtos comercializados de forma irregular, mas que podem ajudar a alguém, doamos às instituições registradas”, informou o Coordenador da Coordenadoria de Controle Urbano, Eduardo Furtado.

Os materiais apreendidos ficam estocados no depósito em Bonsucesso, mas podem ser resgatados pelos ambulantes em até cinco dias, a contar da data da apreensão, desde que seja comprovada a posse do material por meio de documentos, como a nota fiscal.

Para receber doações, as instituições devem encaminhar um ofício para a sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, na Cidade Nova, ou também para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, nº 295, em Bonsucesso. O documento deve informar a demanda do local e a quantidade de pessoas atendidas.

Você pode gostar