Miliciano conhecido como
Miliciano conhecido como "Pitbull" ou "MV" foi preso no Morro do UrubuDivulgação Portal dos Procurados
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio. Na ação, um miliciano, identificado como Marcos Vinícius Tostes da Silva, conhecido como "Pitbull" ou "MV" foi preso pelos policiais do 3ºBPM (Méier). 

O Morro do Urubu é dominado pelo tráfico e vive há meses sob uma intensa guerra entre facções rivais para a disputa de pontos de venda de droga na região. Ainda não se sabe as circunstâncias da prisão do miliciano e se ele foi, de fato, preso dentro da comunidade. 

Segundo informações divulgadas pela Globo News, "MV" largou a milicia e é apontado como o chefe do tráfico no Morro do Urubu. A PM informou que ele tinha em aberto mandados de prisão por formação de quadrilha, homicídio simples e homicídio qualificado. 

Além do miliciano, a PM prendeu mais quatro criminosos e apreendeu um menor. A polícia também encontrou uma  pistola, uma granada e drogas, que ainda não foram contabilizadas. 

Apreensões no Morro do Urubu - Divulgação

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DH), "Pitbull" é suspeito de ter tentado assassinar um policial civil, que não teve sua identidade revelada, na madrugada do dia 24 de setembro do ano passado e estava foragido da justiça desde então. 

Segundo o delegado encarregado do caso, Drº Fábio Salvadoretti, da DH, o crime aconteceu no bairro de Quintino, na Zona Oeste do Rio. O motivo teria sido uma discussão por causa do barulho de uma festa realizada pelo miliciano. 

Os vizinhos pediram ajuda a Polícia Militar, que esteve no local para controlar a situação, mas não tiveram sucesso. O policial civil foi, então, até o local da festa para fazer nova reclamação, mesmo já tendo sido ameaçado pelos milicianos. 

Ele foi assassinado a tiros pelo grupo, que o identificaram como policial civil na ocasião. "Pitbull" chegou a atirar uma granada dentro da casa do policial, que não explodiu. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Segundo informações, nenhum órgão vital foi atingido e ele já recebeu alta, e passa bem.

Você pode gostar