Capacete teria sido presente - Divulgação / Polícia Civil
Capacete teria sido presenteDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Um capacete que teria sido usado pelo piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna foi apreendido com o empresário Luiz Arnaldo das Neves Oliveira, nesta sexta-feira. A apreensão aconteceu quando policiais das delegacias de Petrópolis e Nova Friburgo, 105ª DP e 151ª DP, respectivamente, prenderam o empresário, que é acusado de estelionato, crime contra o sistema financeiro e posse ilegal de arma de fogo. Ele disse aos agentes que ganhou o capacete de presente da irmã do piloto, falecido em 1994.

Luiz Arnaldo, que trabalhava na empresa FN Capital, com sede no Centro de Friburgo, foi detido em casa, no Vale dos Pinheiros, no município da Região Serrana.

De acordo com a Polícia Civil, várias pessoas alegaram ter sido vítimas da empresa através de câmbio (troca de moedas) e investimentos e títulos de créditos (debêntures). Os clientes investiam dinheiro e não recebiam de volta os valores aplicados.

Contra o empresário, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Além do capacete, os policiais também apreenderam dinheiro, documentos, cofres, relógios e uma arma.

O empresário foi detido em casa - Reprodução / Zoom TV Jornal

Você pode gostar