Servidores vão receber na próxima sexta-feira - Paulo Carneiro / Agência O Dia
Servidores vão receber na próxima sexta-feiraPaulo Carneiro / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - O candidato Romário (Podemos) começou a segunda-feira percorrendo a Praça Saens Pena, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Acompanhado de correligionários. A violência na cidade e no estado voltou a ser tema da agenda. O candidato comentou os episódios ocorridos pela manhã em Niterói e na Penha.

"Infelizmente, mais um dia triste. Esse tema (violência) é de grande relevância para a população. Só aqui na Tijuca, foram 33 registros de roubos a lojas nos três primeiros meses do ano e mais de 200 registros de assaltos a pedestres", disse Romário. O candidato voltou a falar que vai priorizar o policiamento ostensivo.O assalto sofrido por seu candidato a vice, no último sábado, na Barra, também foi comentado por Romário, que destacou a necessidade de maior investimentos na polícia.

"Na minha opinião e na opinião do meu grupo, a solução mais rápida e mais prática que a gente pode fazer para resolver esse problema é colocar mais polícia na rua", disse o ex-jogador.

O deputado federal Indio da Costa (PSD) pediu votos na Rua Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro. O foco do candidato foi investimento em Segurança Pública. Acompanhado de Zaqueu Teixeira, seu candidato a vice e ex-chefe da Polícia Civil, Indio lembrou que no domingo presenciou uma cena de pânico, quando ficou preso no Túnel Rebouças ante um boato de arrastão.

“Todo dinheiro que conseguir no primeiro momento no governo vai para segurança pública. Para serviços e investimentos e equipamentos para a polícia. Afastar os policiais que tenham algum envolvimento com o crime e prestigiar os policiais sérios. E vou aproveitar os melhores quadros para administrar”, afirmou Indio.

O candidato Eduardo Paes (Dem) não teve agenda, apenas reuniões internas, conforme informou sua assessoria.

O candidato Anthony Garotinho (PRP) foi a Nova Iguaçu para uma caminhada e prometeu reabrir o restaurante popular do município. O ex-governador teve a candidatura contestada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, por considerá-lo inelegível, depois que o Tribunal de Justiça (TJ-RJ) o condenou por ato doloso de improbidade administrativa com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito de terceiro. Os advogados de Garotinho negam a acusação e esclarecem que, após apresentação de defesa do candidato, o pedido do MP ainda precisa ser julgado pelo TRE, com possibilidade de recursos ao TSE e STF.

O candidato do Partido Novo a governador do Rio, Marcelo Trindade, participou de café da manhã promovido por três empresas fluminenses de tecnologia da informação – TI Rio, Assespro-RJ e Riosoft. Trindade apresentou seu programa de governo, destacando o foco nas áreas de saúde, segurança, educação e supervisão de serviços públicos concedidos às empresas privadas. Questionado sobre o tratamento que daria ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), autarquia responsável pela gestão do setor no Governo do Estado, Trindade respondeu que sua intenção é contratar serviços privados. 

O vereador Tarcísio Motta (Psol) panfletou no metrô da Carioca, onde participou de um bate-papo com o candidato a deputado federal pelo partido Glauber Braga.

Você pode gostar