Degusta-Ação faz com que os responsáveis dos estudantes são convidados a saborear a comida servida a elas - Reprodução / Internet
Degusta-Ação faz com que os responsáveis dos estudantes são convidados a saborear a comida servida a elasReprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Termina amanhã o Degusta-Ação com atividades da Semana da Educação Infantil. Na experiência gastronômica, 973 unidades que oferecem atendimento de creche e pré-escola, os responsáveis são convidados a saborear a comida servida às crianças diariamente. O objetivo é apresentar aos pais e responsáveis o cardápio e incentivar os bons hábitos alimentares, além de dar dicas importantes como os legumes que a turminha come sem fazer careta.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação. No EDI Aníbal Machado, por exemplo, a diretora Ana Cristina desenvolveu um movimento pela valorização do cardápio escolar. "Orientamos pais e responsáveis para que os alunos não tragam lanche. Assim, eles podem aproveitar as refeições oferecidas aqui. Isso nos possibilita desenvolver nas crianças hábitos mais saudáveis, escapando de uma alimentação que, infelizmente, tem sido baseada cada vez mais em comida processada e de baixo valor nutricional", esclarece a diretora.

Na escola do Andaraí, quem dá um show na cozinha é a merendeira Josilene Vieira, conhecida carinhosamente como Tia Jô, e sua equipe. Elogiada pelas crianças e seus responsáveis, ela revela o segredo do seu tempero. "Uma pitada de amor".

Patrícia Santos, mãe de Ana Carolina, que estuda no maternal da escola, ficou feliz em experimentar o almoço da filha. "É bom saber que elas não comem fritura nem gordura na escola. A comida é feita com cuidado e minhas filhas dizem até que preferem a merenda à minha comida", brinca.

A Semana de Educação Infantil da Rede Municipal também tem atividades extras, como Educação Física com atividades especiais para pais e filhos.

Você pode gostar
Comentários