O 'Sabor da vitória' é encenado pela companhia 'BuZum!', que roda o Brasil todo com sessões gratuitas - Milene Milan/ DIVULGAÇÃO
O 'Sabor da vitória' é encenado pela companhia 'BuZum!', que roda o Brasil todo com sessões gratuitasMilene Milan/ DIVULGAÇÃO
Por O Dia

RIO - O teatro de bonecos sobre rodas vai estacionar em ruas da Zona Oeste e Jacarepaguá de sábado até quarta-feira. E o tema encenado pela companhia itinerante 'BuZum!', que circula pelo Brasil todo, será o 'Sabor da vitória' sobre alimentação saudável. A apresentação é gratuita.

De forma cômica e criativa, a companhia apresentará os bonecos retratando cenas do dia a dia. "Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios ou malefícios em nosso corpo. Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro", explicou Beto Andreetta, diretor do 'BuZum!'.

Uma pesquisa sobre tendência de mercado, da The Top 10 Consumer, mostra que 79% substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis e 28% acham importante consumir alimentos com alto teor nutricional. "Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos", afirmou Mariane Gutierrez, diretora de produção da companhia.

O famoso ditado 'Somos aquilo que nos alimentamos' será explicado por meio de brincadeiras e diálogos entre os personagens com partes do corpo, que vão transmitir mensagens do que cada alimento causa no organismo. O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, com patrocínio da Concessionária ViaRio.

Você pode gostar
Comentários