O pintor fugiu de Caxias para Humaitá, onde foi preso - Divulgação / Polícia Civil
O pintor fugiu de Caxias para Humaitá, onde foi presoDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia

Rio - Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta quinta-feira, o pintor de carros Carlos Delphino, de 53 anos. Ele é tido como o responsável pela morte da mulher, Thais Cristiane de Oliveira Vieira, de 30, com quem teve três filhos. Ela morreu após ser agredida com chutes e socos no peito, no último Dia dos Pais (12 de agosto), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O pintor foi detido em Humaitá, na Zona Sul carioca, para onde tinha fugido. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária em aberto por crime de feminicídio.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do crime, Carlos descobriu que a mulher, dependente química, havia vendido o conversor e a antena da TV deles e ainda o botijão de gás e 5 kg de arroz para comprar drogas. Com raiva, ele a agrediu com chutes e socos no peito, agressões testemunhadas por vizinhos e parentes, ouvidos pelos agentes.

Após as agressões, o pintor chamou o Samu e disse aos socorristas que Thais teria tido uma overdose química. Na certidão de óbito dela, a causa da morte estava como "indeterminada". Assim, Thais foi enterrada no Cemitério Nossa Senhora do Belém (Corte 8), em Caxias.

Após a abertura do inquérito, a polícia pediu a exumação do corpo de Thais - Divulgação / Polícia Civil

Não convencido da hipótese apresentada para a morte da filha, o pai de Thais procurou a polícia alertando que as agressões a ela eram frequentes. Foi, então, instaurado um inquérito para investigar o caso, com pedido de exumação do corpo da vítima para exame de necropsia. A análise constatou que lesões encontradas no tórax dela foram as responsáveis pela sua morte. O que levou à procura por Carlos.

Além do mandado contra o crime de feminicídio, o pintor também tinha outro mandado em aberto em seu nome, por roubo de veículo, em São Paulo.

O caso foi investigado pela delegacia de Imbariê - Divulgação / Polícia Civil

Você pode gostar