Frente fria chega ao Rio e trás muita chuva e frio para a cidade. Na foto, escuridão do tempo na praia de Ipanema.  - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Frente fria chega ao Rio e trás muita chuva e frio para a cidade. Na foto, escuridão do tempo na praia de Ipanema. Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia*

Rio - Não deu praia no último domingo de agosto para os cariocas. De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão para hoje é de céu encoberto com chuva fraca a moderada em qualquer momento do dia. As temperaturas variam entre 15°C e 24°C.

Na orla de Ipanema, pouquíssimas pessoas foram vistas, somente alguns guardas municipais, ciclistas e corredores. A Rua Barão da Torre chegou a ser interditada devido a queda de uma árvore. Em Copacabana, foram registradas fortes rajadas de vento - às 11h, no Forte de Copacabana, ele chegou a 60,1 km/h.

Queda de árvore na Rua Barão da Torre, em Ipanema - Reprodução / Twitter

A cidade amanheceu com chuva moderada no Alto da Boa Vista, e fraca em alguns pontos, como Rocinha e Jardim Botânico. De acordo com a Marinha, o mar está de ressaca até às 21h de segunda-feira.

O tempo deve continuar instável na segunda-feira e só melhorar a partir de terça-feira, sem previsão de chuva e com temperaturas mais elevadas.

Reportagem dos estagiários Felipe Rebouças e Luiz Franco, sob supervisão de Cadu Bruno

Você pode gostar