Morador registra tiroteio no Tabajaras, em Copacabana - Reprodução vídeo / Onde Tem Tiroteio-RJ (OTTRJ)
Morador registra tiroteio no Tabajaras, em CopacabanaReprodução vídeo / Onde Tem Tiroteio-RJ (OTTRJ)
Por O Dia

Rio - O Rio teve mais um dia de violência nesta terça-feira. Segundo o aplicativo OTT (Onde Tem Tiroteio), foram registradas 28 trocas de tiros, sendo 20 na capital e 8 em outros municípios fluminenses. Dos 20 confrontos, nove foram em regiões que possuem Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). 

Entre as favelas que tiveram algum confronto estão o Morro do Tabajaras, Cabritos, Santa Marta, Chapéu-Mangueira e Babilônia, na Zona Sul; São Carlos e Providência, no Centro; Andaraí, Vila Cruzeiro, e regiões dos complexos do Alemão e Maré, na Zona Norte.  

Pela manhã, a Polícia Militar fez uma operação no Morro do Tabajaras. Moradores relataram ter ouvido tiros de fuzis desde o início do dia.

O São Carlos também recebeu uma ação da PM. De acordo com a corporação, os agentes retiraram a base da UPP que havia na comunidade. 

Segundo o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, a base foi desativada devido à baixa eficácia, já que o posto não é blindado, fica localizado no alto da comunidade e deixava o policiamento isolado. 

 

 

 

Você pode gostar