VLT foi interrompido em alguns trechos por conta de tiros no Morro da ProvidênciaArquivo / Agência O Dia
Por O Dia
Publicado 03/08/2018 07:53 | Atualizado 03/08/2018 10:59

Rio - A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação no Morro da Providência, na Região Central do Rio e, de acordo com a PM, um homem apontado com um dos assassinos do sargento Aleixo em um ataque na comunidade, em novembro do ano passado, foi preso na Rua Barão de São Francisco. Por conta de tiroteio, a circulação de um trecho da linha 1 do VLT está interrompido. 

A prisão foi feita por policiais da UPP Camarista Méier, que participam da ação. Ele foi  encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá) e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Os tiros na Providência foram ouvidos pouco antes das 6h.

Segundo o consórcio que administra o Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), não há serviço de passageiros nas paradas Providência e Harmonia, da linha 1, por questões de segurança. A linha faz o trajeto completo Praia Formosa-Santos Dumont com ida e volta pelas paradas Cidade do Samba e Utopia/Aquario. A linha 2 não sofreu alterações.

O terceiro sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa morreu após ser atingido na cabeça enquanto dava apoio a outros policiais.Ele tinha casado um mês antes e também trabalhava como professor de Educação Física, deixando uma filha. No mesmo ataque, outros dois policiais foram atingidos quando faziam a troca de turno, além de um mototaxista.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias