Rio - Um comerciante português foi morto a tiros, no início da manhã desta terça-feira, na Praça Jauru, na Taquara, na Zona Oeste da cidade. Fernando Taboada da Veiga, de 65 anos, estava abrindo o seu estabelecimento, na esquina da Rua Ariperana, por volta das 6h, quando bandidos o renderam.
Policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados através da Central 190 para o local após denúncia de que o homem tinha sido baleado, mas ele já estava morto quando chegaram. Eles isolaram a cena do crime para o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH-Capital), que vai assumir as investigações.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Agentes da especializada estiveram no local e uma perícia foi realizada. Diligências são feitas para buscar testemunhas e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o crime.
Seu Fernando, como muitos o chamavam, era bastante conhecido na região. Em relatos de postagens nas páginas Jacarepaguá Notícias e Jacarepaguá Online, várias pessoas lamentaram a morte do comerciante. "O coroa era gente boa, os filhos também", disse uma pessoa. "Seu Fernando era gente boa. Meu Deus, onde vamos parar com isso!!! (sic)", falou outro.