Rio - A arma extraviada de um policial militar lotado no 20º BPM (Mesquita) foi encontrada, na noite desta sexta-feira, com um homem que havia acabado de roubar um carro. Fabrício Proceda Vitor, de 29 anos, foi preso por agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) com o armamento após capotar com o veículo que tinha sido roubado. Ele fugia de uma perseguição pela Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto, na Zona Norte. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por outro roubo.
De acordo com a PM, com a pistola Taurus calibre 380 do policial, Fabrício roubou o carro em que estava, um Volkswagen Crossfox branco. Ao perceber a aproximação de policiais do BPVE na Brasil, ele fugiu em alta velocidade. Alguns metros depois, o criminoso perdeu a direção do automóvel e capotou. Ele chegou a ser levado para a UPA de Del Castilho e depois seguiu para a Cidade da Policia, no Jacaré.
Ao pesquisar no sistema a numeração da arma que o suspeito usava, os agentes descobriram que ela estava registrada no nome de um subtenente do batalhão de Mesquita, na Baixada Fluminense. O policial foi chamado à Central da Polícia para reconhecer Fabrício como possível autor do extravio de sua arma.
Ainda segundo a PM, o suspeito informou fazer parte da facção que comanda o tráfico de drogas no Morro da Pedreira, em Costa Barros, também na Zona Norte.