Rio - Moradores do Morro Santa Marta e de ruas próximas da comunidade de Botafogo, na Zona Sul do Rio, acordaram mais uma vez sob o som de tiros, na manhã desta segunda-feira. É o terceiro dia seguido de tiroteios na favela, a primeira a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Hoje, a UPP local e a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) fazem uma operação.
De acordo com a Polícia Militar, até o momento, um traficante foi preso na ação. O suspeito foi detido na localidade conhecida como BR. Com ele, também foi apreendido uma grande quantidade de drogas. A ocorrência foi registrada na 10ª DP (Botafogo).
Em plena manhã de domingo, moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio, acordaram assustados com novo tiroteio na comunidade, que no sábado já tinha sido palco de intensa troca de tiros. Houve relatos de que os disparos começaram a ser ouvidos por volta das 6h40.
Recorde de tiroteios
Na última semana, o aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou 43 tiroteios no estado em um dia, o recorde deste ano. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), ocorreram 2.915 roubos de janeiro a julho na área do 2º BPM (Botafogo), onde fica o Santa Marta. Esse tipo de crime teve aumento de 29,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.