Rio - Um policial militar foi baleado durante confronto com criminosos, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ele é o terceiro militar ferido em ações da PM no estado, em menos de 12 horas. Na noite desta terça-feira, dois policiais foram atingidos por disparos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo informações da PM, policiais militares da UPP Pavão-Pavãozinho faziam patrulhamento na comunidade quando foram recebidos a tiros por bandidos. O policial foi ferido na mão e socorrido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, na Zona Norte. Ele recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é estável.
De acordo com a PM, a operação no Pavão-Pavãozinho conta com apoio do Grupamento de Intervenção Tática (GIT). Ainda não há informações de prisões ou apreensões.
Nas redes sociais, moradores relataram terem ouvido tiros sendo disparados no início da operação, por volta das 5h. "Muito tiro mesmo. Parecia guerra", contou um morador. "Aqui no Posto 6 ouvindo vários tiros de fuzil", disse outro. "Estou no Posto 5 e escuto o helicóptero de longe", avisou um terceiro.