Nem da Rocinha vai a júri por morte de modelo

Luana Rodrigues e amiga tiveram corpos queimados e enterrados na mata em 2011

Por Bruna Fantti

Traficante Nem da Rocinha é julgado por morte da modelo Luana Rodrigues de Sousa -

O traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi a júri popular ontem por conta do assassinato da modelo Luana Rodrigues de Sousa, de 20 anos, e de sua amiga, Andressa de Oliveira, de 25, em maio de 2011, na Rocinha, na Zona Sul do Rio. O caso foi revelado na época pelo DIA. Preso em Rondônia, no presídio federal de Porto Velho, o julgamento teve início por videoconferência às 13h, mas até o fechamento desta edição não havia terminado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o motivo do crime foi o fato das jovens terem desaparecido com uma carga de haxixe dos traficantes locais. Os traficantes Thiago de Souza Cheru, Anderson Rosa Mendonça e Rodrigo Belo Ferreira também serão julgados pelo mesmo caso.

Ainda segundo a acusação, as duas foram levadas para um local afastado na comunidade, e tiveram seus corpos queimados pelos criminosos e enterrados em uma região de mata da comunidade.

Andressa tinha um filho, na época com dois anos, de um relacionamento com um morador da Rocinha.

De acordo com o processo, disponível no Tribunal de Justiça, Nem chamou cinco testemunhas para a sua defesa. Já o Ministério Público, seis.

Nem foi preso pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar deixando a favela, na saída próximo à PUC, na Zona Sul, escondido no porta-malas de um Corolla preto, em novembro de 2011. Três homens estavam dentro do mesmo veículo. Um deles afirmou aos policiais ser cônsul. Outro disse que era funcionário do consulado, já o terceiro, seria o advogado do traficante.

Em 2016, sua biografia foi lançada pelo jornalista Misha Glenny. Nem já é condenado a quase 100 anos de prisão por tráfico, associação ao tráfico, lavagem de dinheiro e ameças.

 

Galeria de Fotos

Meta do programa é reduzir, por exemplo, consumo de água e carbono Divulgação/Ambev
Traficante Nem da Rocinha é julgado por morte da modelo Luana Rodrigues de Sousa Reprodução Internet
Nem quer retomar o controle total da comunidade onde atua Gabriela Moreira / Agência O Dia
Em oferta, gel e estimulador estão entre os preferidos das mulheres EDDA RIBEIRO
Ex-governador ao lado do senador Eduardo Lopes, na sede do PRB Marcio Mercante / Agencia O Dia
Oscilação de preços vai continuar sendo repassada para consumidor Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro