Polícia prende onze suspeitos de agiotagem

a

Por

Foram apreendidos celulares, documentos e computadores -

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE), com apoio da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte) e da Polícia Judiciária da Força Nacional, prenderam onze pessoas acusadas de envolvimento com agiotagem. As prisões ocorreram no Rio e em São Gonçalo, na última segunda-feira.

Segundo as investigações, o grupo atuaria há três anos e em diversas cidades do Estado do Rio. O bando ofereceria empréstimos a juros abusivos e praticaria extorsões, além de intimidar as vítimas e familiares e amigos próximos. Na ação foram apreendidas centenas de planilhas e documentos, computadores e telefones celulares.

Conforme a polícia, o grupo era formado por três núcleos distintos. Um deles realizaria diretamente os empréstimos, enquanto o outro atuaria na cobrança. Um terceiro seria formado por integrantes que ficariam responsáveis pelos saques das contas-correntes de pessoas que contratavam empréstimos e sofreriam extorsão.

 

Galeria de Fotos

Edifício que representa o Irã no Iraque em chamas durante protesto AFP PHOTO / Haidar MOHAMMED ALI
Foram apreendidos celulares, documentos e computadores Philippe Lima/ Seseg
Ossos do ser híbrido encontrados Oxford / Reprodução

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro