Cesar Maia e Flávio Bolsonaro são os preferidos para o Senado

s

Por

Na pesquisa Ibope para o Senado, o candidato do DEM, Cesar Maia, lidera a corrida com 22% das intenções de voto. Flávio Bolsonaro (PSL) e Lindbergh Faria (PT), estão na sequência, com 19% e 15%, respectivamente. Neste ano, o Rio de Janeiro elege dois senadores. Do total de eleitores entrevistados, 27% declararam que vão anular ou votar em branco na primeira escolha para senador no segundo voto ao Senado o índice sobe para 37%.

O candidato Chico Alencar (PSOL) tem 11%; Miro Teixeira (Rede), 9%; e Pastor Everaldo (PSC), 7% das intenções de voto. Arolde Oliveira (PSD), Cyro Garcia (PSTU) e Mattos Nascimento (PRTB) registraram 4%.

Aspásia (PSDB) e José Bonifácio (PDT), têm 3%. Senador Eduardo Lopes (PRB), tem 2%. Fernando Fagundes Ribeiro (PCO), Marta Barçante (PCB), Samantha Guedes (PSTU) e Gabrielle Burcci (PMB), estão com 1% das intenções de voto para o Senado, de acordo com o Ibope.

Na modalidade espontânea da pesquisa, quando o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, Cesar Maia também aparece à frente dos demais candidatos com 6% das intenções de voto. Na sequência surgem Flávio Bolsonaro, com 4%, Chico Alencar e Lindbergh, ambos com 3%; Miro Teixeira, 2% e Arolde de Oliveira, com 1%.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro