Hospital referência da Baixada comemora 10 anos de atendimento

Unidade conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias de hérnia e vesícula, desde sua inauguração em setembro de 2008

Por O Dia

Hospital Moacyr do Carmo, referência na Baixada
Hospital Moacyr do Carmo, referência na Baixada -

Rio - A prefeitura de Duque de Caxias vai comemorar, nesta quinta-feira, a marca de 10 anos de funcionamento do Hospital Moacyr do Carmo – referência em atendimento na Baixada Fluminense. Com um projeto de mutirão de cirurgia, o hospital conseguiu zerar a fila de espera por cirurgias de hérnia e vesícula, desde sua inauguração em setembro de 2008.

“Recebemos pacientes vindos de muitos lugares. As pessoas estão vindo de longe para procurar atendimento no Moacyr do Carmo porque sabem que aqui a saúde é levada a sério. O gasto com saúde é, na verdade, um investimento na qualidade de vida das pessoas. Precisamos cuidar da nossa população e garantir que todos sejam atendidos. Temos os melhores profissionais e equipamentos de última geração. Investimos em infraestrutura porque não podemos admitir que as pessoas sofram”, explicou o prefeito Washington Reis.

A unidade, que está passando por uma grande obra, recebeu, nos últimos meses, um novo centro cirúrgico e um novo CTI; além de novos equipamentos para ala de psiquiatria, para o setor de imagens e a instalação um novo equipamento de exames laboratoriais, que permite 1.450 resultados por hora. Ela ainda conta, desde o ano passado, com o Centro de Saúde Auditiva, que realiza atendimento especializado para pessoas com problemas de perda de audição.

Anexa à unidade, a UPA Beira Mar cuida dos primeiros atendimentos dos pacientes que chegam para emergência. O HMMRC realiza uma média de 450 partos por mês e tem um fluxo de milhares de pacientes mensalmente. O hospital fica na Rodovia Washington Luís, 3.200, Parque Beira Mar, em Duque de Caxias.

Últimas de Rio de Janeiro