Por O Dia

Rio - Os usuários de van do município do Rio poderão ter mais tranquilidade na viagem. Entrou em vigor nesta quarta-feira medida que amplia para duas horas e meia o tempo máximo de integração entre ônibus e o transporte alternativo para quem usa o Bilhete Único Carioca.

"Muitas pessoas têm que enfrentar diariamente o trânsito caótico do Rio por horas de dentro de transportes públicos. Com meia hora a mais, o cidadão pode fazer a baldeação com mais tranquilidade e economizar", afirmou o vereador Felipe Michel (PSDB), membro da Comissão de Transportes e Trânsito da Câmara Municipal. A medida foi publicada no Diário Oficial

Outra novidade é que, a partir de agora, novas empresas de GPS poderão ser contratadas para fornecer dados em tempo real da frota de vans à Secretaria Municipal de Transportes. Para prestar o serviço, as empresas devem antes firmar convênio com a prefeitura.

"Com a determinação, o transporte alternativo não fica preso às empresas de GPS utilizadas pelos ônibus. Acaba o monopólio, cria-se disputa, e as empresas estarão sempre estimuladas a desenvolver novas tecnologias", argumentou Felipe Michel.

Você pode gostar
Comentários