Ações da SMTR em garagens resultam em 20 ônibus lacrados e 34 multas aplicadas
 - Divulgação
Ações da SMTR em garagens resultam em 20 ônibus lacrados e 34 multas aplicadas Divulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Transportes realizou uma ação de fiscalização na garagem da Auto Viação Três Amigos, em Bento Ribeiro, na Zona Norte do Rio, e lacrou 10 ônibus, na madrugada desta quinta-feira.

De acordo com a pasta, os fiscais vistoriaram 37 ônibus, sendo 30 convencionais e sete articulados do BRT. Sete ônibus convencionais foram lacrados e multados por irregularidades, como vistoria da SMTR atrasada, bancos rasgados e falha na iluminação interna do veículo.

Outros três articulados do BRT também foram lacrados, e dois multados, por vistoria da SMTR vencida, luz de ré inoperante e lâmpada de placa queimada.

Em nota, a Auto Viação Três Amigos informou que passou por vistoria periódica da SMTR e durante a inspeção, cinco ônibus foram lacrados devido a pequenos problemas encontrados nos veículos. "Os coletivos, porém, já foram submetidos à manutenção e retornarão às ruas o mais rápido possível", diz o texto. 

 

Na madrugada da última terça-feira, outra ação, desta vez na garagem da Pégaso, resultou em 10 coletivos lacrados e 25 multas aplicadas por falta de vistoria da SMTR, inoperância do equipamento de acessibilidade, bancos rasgados, cigarras com defeito e piso danificado.

 

 

 

Você pode gostar