Por O Dia

Rio - O programa Ambulante Legal ganhou o reforço da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento e Inovação (SMDEI) na etapa de atualização cadastral a ser realizada pelos titulares da licença para comércio ambulante. O procedimento on-line pode ser feito com suporte profissional nas nove Naves do Conhecimento distribuídas na cidade do Rio.

“Disponibilizamos nossos técnicos para orientar e ajudar aquele que quer regularizar a situação. O ambulante tem na Nave do Conhecimento um local para atualizar seu cadastro com o apoio da nossa equipe”, explica Luiza Teixeira, coordenadora da Subsecretaria de Inovação da SMDEI.

Os ambulantes têm até o próximo dia 26/9 para realizar a atualização dos dados cadastrais e aqueles que não o fizerem ficarão em situação de irregularidade. O caminho é simples também para os que optarem por não ir a uma das Naves, basta preencher o formulário disponível no site e, caso estejam em conformidade com o Cadastro Único do Comércio Ambulante (CUCA), serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro (DO) para entrega do crachá de identificação.

Durante o procedimento, o ambulante deve informar, entre outros dados, seu CPF, sua inscrição municipal e data de nascimento, além de atualizar o número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais da Prefeitura.

Serviço:

NAVE CIDADE OLÍMPICA - Rua Arquias Cordeiro, 1516, Engenho de Dentro (em frente à Estação Olímpica de Engenho de Dentro), de terça a sábado – 9 às 21h e domingos – 9h30 às 16h30;

NAVE IRAJÁ - Praça Nossa Senhora da Apresentação, de segunda a sexta – 9h às 21h e Sábados – 9h30 às 16h30;

NAVE MADUREIRA - Parque de Madureira, s/nº – Altura da Rua Manoel Marques, de terça a Sábado – 9h às 21h e domingos – 9h30 às 16h30;

NAVE NOVA BRASÍLIA - Praça do Terço, ao lado do CineCarioca, Complexo do Alemão, de segunda a sábado – 9 às 21h;

NAVE PADRE MIGUEL - Av. Marechal Marciano esquina com Rua do Açafrão, de segunda a sexta – de 9h às 21h e aos sábados – 9h30 às 16h30.

Você pode gostar