Operários iniciam obras na Policlínica Itália Franco - Divulgação
Operários iniciam obras na Policlínica Itália FrancoDivulgação
Por O Dia

Rio - A prefeitura de Japeri, na Região metropolitana do Rio, deu início ás obras de reforma e ampliação da Policlínica Itália Franco. Nesta sexta-feira, o prefeito Cezar Melo acompanhou de perto o início dos trabalhos na única unidade de Pronto Atendimento do município.

Localizada no bairro de Engenheiro Pedreira, o espaço será totalmente reestruturado para humanizar o atendimento e oferecer maior agilidade e conforto à população nos casos de emergência.

"Hoje, infelizmente, a policlínica atende de forma muito precária. Mas vamos mudar este quadro. A população deve ser tratada com o respeito, com dignidade. E, administrar bem a coisa pública é o mínimo que podemos fazer por nossa população", disse Cezar Melo, que também afirmou que o próximo passo da prefeitura será a construção, em anexo, da Casa de Parto para atender às gestantes do município.

O secretário municipal de Obras, Maicon Fabiano anunciou ainda que pretende reduzir o prazo de conclusão das obras, de nove para sete meses, "isto, se tudo correr bem e não houver imprevistos". A meta, segundo explicou, é não impactar o atendimento aos pacientes que já estão internados na policlínica e nem deixar a população desassistida durante período de conclusão das obras.

Com prazo de conclusão para junho de 2019, as obras estão orçadas em R$ 2,9 milhões, que serão investidos na construção de mais duas salas de cirurgia, 39 novos leitos clínicos de retaguarda para UPA e pós-cirúrgico, seis leitos maternos, leito de isolamento para casos infecciosos e 24 novos banheiros para pacientes e funcionários.

A policlínica vai ganhar ainda nova recepção com banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, novas salas de administração e diretoria, salas de utilidades, agência transfusional (para armazenar sangue e seus derivados), laboratório, farmácia, além de serviço de almoxarifado, copa, cozinha, vestiário de funcionários, manutenção, rouparia e capela.

Você pode gostar