PM faz operação na Rocinha e no Vidigal e moradores relatam tiros e fogos

Policiais estão nas duas comunidade desde o fim da madrugada deste sábado

Por O Dia

Policiais chegaram à comunidade no fim da madrugada
Policiais chegaram à comunidade no fim da madrugada -

Rio - A Polícia Militar faz, desde o fim da madrugada desde sábado, uma operação na Rocinha e no Vidigal, na Zona Sul. De acordo com a corporação, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estão na Rocinha e policiais do Bope, do Grupamento Aeromóvel (GAM), do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e da UPP no Vidigal. 

No momento em que eles chegaram à Rocinha, por volta das 4h, foram ouvidos fogos e tiros sendo disparados. "Barulho de helicóptero, é isso mesmo que eu estou ouvindo?", questionou um morador. "Todo mundo correndo no Valão", afirmou outro, sobre uma localidade da comunidade. "Eu acordei com um barulho, parecia granada, mas foi só uma vez", contou uma terceira.

Até o momento, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam 17 granadas de produção artesanal, quatro invólucros com maconha moída, um tablete e meio de maconha e duas balanças de precisão. As operações não provocaram interdições na Autoestrada Lagoa-Barra e na Avenida Niemeyer.

Galeria de Fotos

Policiais chegaram à comunidade no fim da madrugada Maíra Corlho / Agência O Dia
Policiais chegaram à comunidade no fim da madrugada Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro