Um suspeito morre e três ficam feridos durante tiroteio em Manguinhos

Circulação do ramal Saracuruna foi afetada por conta da ocorrência policial

Por O Dia

Material apreendido
Material apreendido -

Rio - Um suspeito morreu e três ficaram feridos durante um tiroteio na Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira. 

De acordo com o 22° BPM (Maré), policiais estavam em patrulhamento na Rua Uranos, na altura da comunidade, quando se depararam com dois homens em uma motocicleta que atiraram contra a equipe. Após o confronto, um criminoso foi atingido e morreu no local.

Ainda de acordo com a PM, com ele os militares apreenderam uma pistola calibre .40, dois carregadores e um celular. O segundo suspeito conseguiu fugir a pé. A moto usada pelos bandidos era roubada e foi apreendida e encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado.

Já a segunda ocorrência aconteceu na localidade conhecida como Vila Turismo. Segundo a corporação, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos foram atacados durante patrulhamento. Após o fim do tiroteio, os PMs fizeram buscas na região e encontraram dois criminosos feridos, além de um carregador de pistola e um coldre. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Pouco tempo depois, um terceiro suspeito deu entrada na mesma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O policiamento na comunidade está reforçado e o Batalhão de Operação Especiais (Bope) realzia uma operação na comunidade.  

Por conta dos confrontos, o ramal Saracuruna da SuperVia foi afetado. A concessionária informou que  as partidas da Central do Brasil para Gramacho ficaram suspensas das 16h45 às 18h. Nesse período, as composições circularam somente entre as estações Bonsucesso e Gramacho, além do trecho Gramacho-Saracuruna.

"Os passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações, além dos perfis digitais da SuperVia. A concessionária adota o procedimento de forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança de seus passageiros", informou a empresa em nota. 

 

Galeria de Fotos

Material apreendido Divulgação
Material apreendido Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro