Mais Lidas

Região dos Lagos registra novo caso de agressão a professor

Mãe de aluno agrediu docente da Escola Municipal Thalita Perelló, em Cabo Frio, nesta terça-feira. Câmara Municipal emitiu nota de repúdio

Por O Dia

Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló, em Cabo Frio
Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló, em Cabo Frio -

Rio - A Região dos Lagos registrou mais um episódio de violência contra um docente, nesta terça-feira. O caso aconteceu na Escola Municipal Thalita Perelló, no Bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde a mãe de um aluno agrediu uma professora do Ensino Fundamental. Este é o segundo caso do tipo em menos de uma semana na região.

A Câmara Municipal de Cabo Frio divulgou uma nota de repúdio ao ato, e informou que a Comissão de Educação está entrando em contato com a professora agredida para dar todo o suporte jurídico e psicológico necessários.

"Esta Comissão torna público seu repúdio em nome de todos os vereadores desta casa, pois apenas baseados no diálogo e na educação que teremos o avanço da nossa sociedade", diz a nota.

Na semana passada, o professor de Língua Portuguesa Thiago dos Santos Conceição, de 31 anos, foi agredido enquanto aplicava uma prova, no Centro Integrado de Escola Pública (Ciep) Mestre Marçal, em Rio das Ostras, também na Região dos Lagos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram um dos estudantes arremessando uma pochete em direção ao docente, que é empurrado e xingado nos momentos seguintes. As imagens acabaram levando a polícia a instaurar um inquérito para investigar o caso.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia