Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Oncologia - Divulgação
Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de OncologiaDivulgação
Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, na manhã desta quinta-feira, o Centro Oncológico Duque de Caxias, que fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 490, no Centro. A instituição será totalmente gratuita e atenderá de segunda a sexta-feira os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor do Centro Oncológico, doutor Gothardo Lopes Netto, todos serão cuidados por médicos com título de especialista em Oncologia. Ele também destacou que o novo espaço realizará atendimentos nas especialidades de quimioterapia e radioterapia. “O Centro terá a capacidade de atender mensalmente cerca de 2.500 pessoas nas especialidades de quimioterapia e 1.760 em radioterapia,” disse.

Gothardo complementou sua fala explicando que a unidade de alta complexidade em Oncologia realizará atendimentos nas especificidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácica e urologia na especialidade Quimioterapia. Já no segmento Radioterapia serão atendidas as especialidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácica, urologia, câncer de osso, câncer de sarcoma, câncer de partes moles, cabeça e pescoço.

O prefeito Washington Reis ressaltou a importância deste centro oncológico para o município de Duque de caxias. “Estamos trabalhando incansavelmente a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. Desta forma, a saúde é uma das minhas prioridades. Quero oferecer uma saúde com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para os cidadãos,” frisou.

Você pode gostar