Prefeitura de Duque de Caxias inaugura centro de oncologia

O espaço oferecerá tratamento gratuito para o câncer e realizará atendimentos de quimioterapia e radioterapia

Por O Dia

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Oncologia
Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Oncologia -

Rio - A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, na manhã desta quinta-feira, o Centro Oncológico Duque de Caxias, que fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 490, no Centro. A instituição será totalmente gratuita e atenderá de segunda a sexta-feira os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor do Centro Oncológico, doutor Gothardo Lopes Netto, todos serão cuidados por médicos com título de especialista em Oncologia. Ele também destacou que o novo espaço realizará atendimentos nas especialidades de quimioterapia e radioterapia. “O Centro terá a capacidade de atender mensalmente cerca de 2.500 pessoas nas especialidades de quimioterapia e 1.760 em radioterapia,” disse.

Gothardo complementou sua fala explicando que a unidade de alta complexidade em Oncologia realizará atendimentos nas especificidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácica e urologia na especialidade Quimioterapia. Já no segmento Radioterapia serão atendidas as especialidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácica, urologia, câncer de osso, câncer de sarcoma, câncer de partes moles, cabeça e pescoço.

O prefeito Washington Reis ressaltou a importância deste centro oncológico para o município de Duque de caxias. “Estamos trabalhando incansavelmente a fim de melhorar a qualidade de vida dos moradores da nossa cidade. Desta forma, a saúde é uma das minhas prioridades. Quero oferecer uma saúde com tecnologia de ponta e profissionais qualificados para os cidadãos,” frisou.

Galeria de Fotos

Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Oncologia Divulgação
Prefeitura de Duque de Caxias inaugura Centro de Oncologia Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro