Bondinho amplia a circulação no Centro

A expansão representa um aumento de cerca de 700 metros na linha e faz parte do processo de restauração do trecho entre a Praça Odylo Costa Neto e Largo da França

Por O Dia

Rio - A partir desta segunda-feira, o bonde de Santa Teresa vai circular até a Travessa Vista Alegre, no Centro do Rio. A expansão representa um aumento de cerca de 700 metros na linha e faz parte do processo de restauração do trecho entre a Praça Odylo Costa Neto e Largo da França.

A Secretaria Estadual de Transportes calcula que cerca de 18 mil pessoas serão beneficiadas ao fim das reformas da linha, o que deve acontecer nas próximas semanas. Ainda de acordo com a pasta, a conclusão das obras representará avanço de 1,5 km em duas vias (subida e descida). Como parte das melhorias, a Estação Carioca ganhou mais investimentos e nova iluminação do trecho dos Arcos da Lapa.

As reformas no bonde de Santa Teresa foram retomadas em julho, sete anos após o acidente que deixou seis mortos e 50 feridos. As obras no local estavam paradas desde 2016 por conta da falta de recursos financeiros do estado.

 

Comentários

Últimas de Rio de Janeiro