Rio - Identificados apenas como 3º sargento Cardoso e cabo Teodoro, ambos da Polícia Militar, foram presos neste domingo, às 11h, pela corregedoria da corporação, na Rua Pequia, perto da Feira de Cosmos, na Zona Oeste do Rio. Outras três pessoas estavam com os policiais. Todos foram levados para a 34ª DP (Bangu), mas dois foram liberados, após prestarem depoimento. Já Cristiano da Silva, o Calopsita, foi autuado por organização criminosa, porte ilegal de arma, milícia e receptação. Os policiais estão presos administrativamente. Teodoro é lotado no 40º BPM 9 (Campo Grande).
Segundo a polícia, com o bando estava fazendo cobranças a comerciantes do local. De acordo com as investigações, com eles foram encontradas duas pistolas calibre 9mm, sendo uma delas com kit rajada; R$ 2,2 mil em dinheiro e um caderno com anotações de pagamentos.
Foi apreendido também um Voyager Prata roubado com placa adulterada. No carro foram encontradas mochilas, duas calças do uniforme da PM, três gandolas da corporação, duas capas de colete da Polícia Militar, três gandolas pretas, quatro calças pretas, uma blusa preta com a inscrição 'Polícia', carregadores de 9mm, 5 munições de calibre 7,62, duas munições de calibre 5,56, duas algemas, oito placas flexíveis para coletes balísticos, seis cintos táticos, duas placas de cerâmica, três balaclavas (toucas-ninja), dois telefones celulares, um radiocomunicador, uma granada de gás lacrimogêneo), dois pares de coturno e dois pássaros silvestres (um coleiro e um tico-tico). Na carteira de um deles havia ainda três notas promissórias