Rio - Vinte e duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante uma operação do Comando de PolÃcia Ambiental (CPAM). A ação tinha o objetivo de enfraquecer economicamente as milÃcias que atuam em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio.Â
A polÃcia constatou que a quadrilha comete diversos crimes ambientais como desmatamento, extração irregular de recursos hÃdricos, loteamento e desmembramento ilegal do solo destinados à venda sem autorização do estado e construções clandestinas de condomÃnios em área de preservação ambiental.
Nos locais também foram identificados pessoas que seriam responsáveis por veicular propostas, contratos e prospectos ao público com afirmações falsas sobre a legalidade dos loteamentos.
Durante a operação, também foram apreendidos duas retroescavadeiras, dois caminhões pipas, além do fechamento de dezenas de poços artesianos ilegais.
A operação contou com a atuação de 36 PMs e 12 Viaturas. O caso foi registrado na Cidade da PolÃcia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.Â