Mais Lidas

Artistas ainda não tem permissão para se apresentar em composições e embarcações

De acordo com a Secretaria estadual de transportes, ainda é preciso criar um regulamento em até 120 dias

Por O Dia

Rio - Diferente do que tem sido noticiado, a lei 8.120, que permite a apresentação de artistas no interior das composições e embarcações ainda precisa ser regulamentada pelo Executivo, portanto as apresentações ainda não podem ser feitas.

Segundo a Secretaria estadual de transportes, será criado um Grupo de Trabalho para ouvir artistas e entidades operadoras de transportes e responsáveis para definir regras para atender toda a sociedade. O processo deve levar até 120 dias, e até lá as apresentações não estão autorizadas.

Em nota, a superVia informou que criará um cadastro de artistas e organizará os horários de apresentação nas estações.

Já a CCR Barcas esclareceu que aguarda a permissão ser regulamentada e, que disponibiliza o Espaço Cultural CCR Barcas, na Estação Praça XV para as apresentações que podem ser cadastradas enviando os dados do artista para a empresa.

O MetrôRio informou que 'apoia todo tipo de manifestação cultural e artística observada a segurança do usuário, em especial o deficiente visual que necessita do aviso sonoro no interior dos trens para garantir a acessibilidade autônoma e em todo o sistema. A lei que trata da presença do músico ainda depende de regulamentação.

Como incentivo à cultura musical, a empresa oferece espaço exclusivo nas estações para apresentações, o chamado Palco Carioca. São três palcos, no momento, mas, diante da demanda de artistas, eles vão ser ampliados até o fim de dezembro.


 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia